Município de Treze de Maio Realiza Ações de Combate ao Aedes Aegypti

Município de Treze de Maio Realiza Ações de Combate ao Aedes Aegypti

A prevenção e combate mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya estão sendo trabalhados constantemente em Treze de Maio. A agente entomológica do município, Morgana Machado Burato destaca que está realizando várias ações, principalmente informativas aos cidadãos que cada um precisa fazer a sua parte para lutar contra o mosquito.

As atuações, de acordo com Morgana, se deram através de palestras com a ajuda da servidora municipal Susimara Nandi Rocha, com distribuição de material informativo no Centro de Educação Municipal, no centro e no CEI Tia Raquel, em Rio Vargedo, além de link explicativo na página do município e novas placas nos cemitérios e nas armadilhas. “Antes de mais nada é importante nós lembrarmos de que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos, e no município temos todo um sistema de vigilância epidemiológica da doença e um sistema de controle do mosquito, mas todos devem contribuir no controle, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti da seguinte maneira: cobrindo ou furando pneus, usando areia grossa em pratos de vasos de flores, ensacando e jogando no lixo vasilhames que possam acumular água, virando de boca para baixo garrafas vazias, tampando as caixas de água, etc”, salientou.

Ações como esta são de extrema importância para vencemos à luta contra estas doenças, “Reserve um pouco do seu tempo para combater os criadouros. Faça sua parte, somando forças, vamos derrotar o mosquito da Dengue, febre Chikunguya e Zica Vírus”, destacou o secretário de Saúde, Gedson Gislon.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*