Prefeitura de Sangão Entrega Obras de Reforma e Revitalização do ESF de Morro Grande I

Prefeitura de Sangão Entrega Obras de Reforma e Revitalização do ESF de Morro Grande I

Hoje sexta-feira (03/07), a Prefeitura de Sangão entregou as obras de reforma e revitalização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Morro Grande.

A entrega foi realizada de forma simbólica para evitar o aglomero de pessoas no local devido a pandemia do coronavirus. Os profissionais que atuam na unidade estiveram presentes, assim como a Secretária de Saúde Cheila Leonel Cascaes, Coordenadora da Atenção Básica da Saúde Carina Garcia, Prefeito Dalmir Carara Cândido e o Vice-Prefeito Valdeci Serafim e a Enfermeira Bruna Simon.

De acordo com os profissionais que atuam no ESF as principais solicitações foram atendidas para a melhoria como: adequação de acessibilidade, pavimentação do pátio, estacionamento, pintura da unidade e revestimento em todas as paredes.

Mais de 15 profissionais atendem na unidade e que atendem mais de 2.300 pessoas de segunda a sexta das 08 até às 17 horas. O ESF já volta ao atendimento ao público na próxima segunda-feira (06/07). As obras foram iniciadas no início de abril, com objetivo de reforçar toda a estrutura e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento para a população.

É tempo de renovação para a saúde de Sangão. “Já conseguimos reformar todas as unidades de saúde de nosso município, faltando apenas alguns detalhes para poder finalizar a obra do posto sede, pouco a pouco as unidades foram sendo beneficiadas a fim de tornar o ambiente mais confortável e receptivo para todos que precisam de atendimento, saúde é prioridade, não conseguirmos fazer nada sem saúde, investimentos na área da saúde foi e vêm sendo uma das prioridades da Administração Municipal.”. Disse o prefeito Dalmir Carara Cândido.

Para a Secretária de Saúde Cheila Leonel Cascaes a obra é muito importante para todas as pessoas da comunidade. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir sempre um melhor atendimento para as pessoas que precisam dos serviços, e a estrutura adequada para esses atendimentos é também uma prioridade para que as pessoas se sintam melhor acolhidas e com mais conforto na hora do atendimento, já conseguimos revitalizar e reformar quase todas as unidades de saúde de nossa cidade, faltando apenas a finalização da reforma da do Posto de Saúde Sede no Sangão, esse foi um comprometimento do Prefeito Dalmir com a população e que foi realizado com muito sucesso”. Finalizou a secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*