Programa “Saúde Na Escola” Será Implantado Em Treze De Maio

Programa “Saúde Na Escola” Será Implantado Em Treze De Maio

Os profissionais de saúde de Treze de Maio estiveram reunidos com diretores de escolas e equipe pedagógica da rede municipal e estadual de ensino para apresentarem o programa “Saúde na Escola”, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Na ocasião também foi apresentado o cronograma das atividades que serão desenvolvidas a partir do mês de outubro, entre eles escovação, palestras e a aplicação de vacinas nas escolas, objetivando a ampliação da cobertura vacinal no município.

De acordo com a secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, este programa vem de encontro com a prevenção. “A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*