Projeto de Educação Alimentar é Desenvolvido em Escolas da Rede Municipal de Sangão

Projeto de Educação Alimentar é Desenvolvido em Escolas da Rede Municipal de Sangão

Nesta última sexta-feira, 05 de Julho, foi inserido o Projeto: “Dia de Pastelão na Escola”, no Pré-Escolar e Ensino Fundamental – Anos Iniciais do município. Essa iniciativa propõe oferecer um alimento que seja da escolha dos alunos, de acordo com os ingredientes que possui na Alimentação Escolar, sendo este pastelão sempre assado.
Neste projeto cada Unidade Escolar participante escolheu a receita da massa e do recheio, sendo a massa elaborada pelas merendeiras, onde as mesmas utilizaram a criatividade e expuseram suas ideias, já o recheio ficou a critério dos alunos, de acordo com os sabores oferecidos, onde os mesmos participaram de uma eleição democrática para definir o recheio vencedor.
Segundo a Nutricionista Responsável Técnica do PNAE (Programa de Alimentação Escolar) Simone Bitencourt Nandi Schmitz, este projeto tem por finalidade despertar o interesse e a participação dos alunos na Alimentação Escolar do Município, potencializando vivências prazerosas e dinâmicas das nossas crianças no ambiente escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*