Pronunciamento, prefeito de Sangão fala sobre ações preventivas à Covid-19

Pronunciamento, prefeito de Sangão fala sobre ações preventivas à Covid-19

No início da manhã terça-feira, (24/03), o prefeito de Sangão Dalmir Carara Cândido fez pronunciamento, juntamente com a Secretaria de Saúde Cheila Leonel Cascaes e a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica Karina Serafim veio anunciar mais algumas ações que já estão sendo desenvolvidas em prol da prevenção à Coronavírus (COVID-19).
Para o prefeito, o momento agora é de mobilizar toda a cidade e conscientizar a população para o perigo que essa pandemia traz para Sangão. “Já passamos por varias catástrofe em nosso município, mas pedimos a Deus que não seja preciso utilizar de todos os meios, mas a nossa Secretaria de Saúde está adotando todas as medidas cabíveis para atender, caso haja necessidade”, contou o chefe do executivo acrescentando que decreto 515 do Governador do Estado Carlos Moises da Silva se estenderá por mais (07) dias e que amanha o Oficio Circular 004 será publicado com todas as ações.
SAIBA COMO AGIR

• Lavar sempre as mãos com água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar;
•Usar álcool em gel 70% também pode ajudar na limpeza;
•Evitar tocar olhos, nariz e boca;
•Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ou a dobra do cotovelo;
•Não compartilhar objetos de uso pessoal;
•Evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, caso esteja com sintomas de gripe;
•Procurar uma unidade de saúde se, além dos sintomas de gripe, sentir uma complicação pulmonar, como perda de fôlego ao se movimentar, falta de ar ou respirar com dificuldade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*