Sangão: Boas Vindas às Agentes Comunitárias de Saúde

Sangão: Boas Vindas às Agentes Comunitárias de Saúde

Nesta quarta-feira (06/02), foi realizado um Encontro com todas as Agentes Comunitárias (ACS) do Município de Sangão, para dar início às atividades neste ano de 2019. Foram recebidas as ACS recém-chegadas contratadas pelo Concurso Público e pelo Processo Seletivo, além das ACS que estavam de férias neste mês de janeiro.

Na oportunidade, a Coordenadora Kamilla Barreto fez uma fala sobre o compromisso das Agentes Comunitárias com a população, e sobre a importância do trabalho delas na Promoção de Saúde. A Secretária de Saúde Sinara Estevam Eduardo falou sobre seu plano de trabalho para 2019 e reafirmou seu pedido de que a Humanização e Acolhimento continuem sendo prioridade em todos os Serviços de Saúde do Município.

Também esteve presente no encontro a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Karina Serafim, para falar sobre a Intensificação da Vacina da Febre Amarela neste mês nas Unidades de Saúde e firmando parceria com a Atenção Básica nas ações que envolvem não só a Vacinação contra Febre Amarela, mas também na atualização do Calendário Vacinal das crianças que estão em atraso.

O dia D da Intensificação da Vacina da Febre Amarela ocorrerá dia 23/02 (sábado dia todo) nas Unidades da Sede, Santa Apolônia, Morro Grande I e Água Boa.

Ainda, o encontro foi finalizado com a entrega dos materiais de trabalho das Agentes Comunitárias e dos Uniformes.

“O trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde deve ser muito valorizado por cada família e pelos colegas de trabalho, pois nós da Gestão reconhecemos sua importância frente às campanhas de saúde e nas visitas domiciliares que vêm a facilitar o acesso do paciente nos nossos serviços”, finalizou a Secretária de Saúde Sinara.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*