Secretaria de Saúde de Sangão está num projeto de ampliação das Práticas Integrativas

Secretaria de Saúde de Sangão está num projeto de ampliação das Práticas Integrativas

A secretaria de saúde no município de Sangão está em um projeto de ampliação das Práticas Integrativas, e com isso a fisioterapeuta, Márcia Felisberto e as enfermeiras Suélen Pacheco Bitencourt e Franciane do Nascimento, iniciaram uma capacitação em Reiki, com o intuito de trazer essa técnica para as unidades de saúde e também para o centro de reabilitação. Esse movimento está sendo feito pensando também nas praticas integrativas com o novo Centro de Reabilitação.
Práticas Integrativas são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir doenças que vão desde hipertensão até depressão. Em alguns casos, as práticas integrativas também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.
“Estamos sempre buscando novas capacitações, esse é um projeto muito importante, e acreditamos que terá resultados positivos, pois a técnica de reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente, espírito, amenizando o estresse e promovendo o relaxamento”, comenta a secretária da saúde Samira Casagrande de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*