Secretária de Saúde de Sangão Faz Balanço do Ano 2018

Secretária de Saúde de Sangão Faz Balanço do Ano 2018

Com foco na melhoria do acesso à Saúde, a Secretária de Saúde Sinara Estevam Eduardo está especialmente empenhada em reduzir ao máximo as filas para Cirurgias Eletivas e Exames pelo SUS. O resultado disso podemos ver na prática: o Setor de TFD redobrou esforços em 2018 trazendo números expressivos quanto aos procedimentos realizados durante todo o ano.

Ao todo foram 362 Cirurgias Eletivas e 633 Exames de Alto Custo. Destas foram 52 Cirurgias Oftalmológicas, 22 Cirurgias Urológicas, 38 Vasectomias, 35 Laqueaduras, 42 Cirurgias de Joelho, 39 Cirurgias Vasculares, 52 Cirurgias Ginecológicas, 28 Cirurgia Otorrino e 54 Cirurgias Gerais.

Dos exames, a fila para Ressonância diminuiu significativamente a fila – foram realizadas 119. E Ultrassom a fila foi praticamente zerada – foram 114 Ultrassom em todo o ano.

“O que mais me orgulha enquanto Gestora, é que além de reduzir as filas e melhorar o acesso aos exames, hoje as filas são totalmente transparentes, vindo a confirmar o nosso compromisso com a promoção de uma Saúde de forma igualitária para todos”, destaca a Secretária Sinara, que tem mostrado um modelo de administração simples e acessível, sempre presente nas Unidades de Saúde e ouvindo a população.

“A Sinara é uma Secretária comprometida com a agilidade do atendimento. Na possibilidade de qualquer ingurgitamento de fila, ela vai junto à Administração Municipal para requerer a aplicação de Recurso Próprio para a realização de convênios e desta forma agilizar a fila”, destaca Meirielli que hoje é Responsável pelo Setor de TFD

Para este ano de 2019 estão previstos novos mutirões.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*