Secretaria Municipal da Saúde de Sangão promove ações Sobre Novembro Azul

Secretaria Municipal da Saúde de Sangão promove ações Sobre Novembro Azul

As ações do Novembro Azul, campanha que visa a atenção na saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, começaram nessa semana nas Unidades de Saúde Santa Apolônia, Sede e Morro Grande I, no município de Sangão.
As ações foram realizadas em cada unidade supracitada após as 17h00, e teve participação de todos os profissionais, como, médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, auxiliares de odontologia e as agentes comunitárias.
Foram mais de 100 homens atendidos e cada reunião começou com orientações sobre a importância de conhecer essa doença do câncer de próstata e da importância da realização de um diagnóstico precoce sobre ela. Em seguida foi realizado testes rápidos para HIV, hepatite b e c, o médico de cada unidade solicitou os exames de rotina, o dentista fez avaliações odontológicas e a vacinadora verificou se havia alguma vacina em atraso.
Até o final de novembro as equipes das unidades básicas de saúde do município de Sangão, realizarão ações para reforçar com o público masculino a importância dos bons hábitos de saúde e frear o preconceito em relação aos exames do diagnóstico precoce da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*