Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é Implantado no Município de Sangão

Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é Implantado no Município de Sangão

Hoje quinta-feira (04/06), o Prefeito Dalmir Carara Cândido recebeu em seu gabinete o Secretario de Administração e Finanças Aldori Antônio da Silva, o Engenheiro Agrônomo Marco Remor, a Representante da Agrisan e dos Agricultores Nilziane Ricardo Rodrigues da Silva (Nilzinha) e Lilian Gonçalves dos Santos Engenheira Agrônoma da Epagri, na reunião foi pautado o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Sangão.

 O SIM tem por objetivo proteger a saúde da população, inspecionando os produtos de origem animal transformados e comercializados, assim os agricultores poderão comercializar seus produtos (queijo, ovos, leite, salame). De acordo com o secretário de administração e Finanças Aldori Antônio da Silva, esse trabalho visa garantir a segurança alimentar por meio da fiscalização e controle de qualidade dos alimentos, e valorizar a produção local.

 O prefeito Dalmir Carara Cândido, sinalizou para iniciar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) o mais breve possível. “Os produtores podem contar com a força do poder municipal através das nossas secretarias. As inspeções realizadas só têm a acrescentar no trabalho de vocês, produtores”. Finalizou o prefeito.

 Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*