Tem início a vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 em Jaguaruna

Tem início a vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 em Jaguaruna

Nesta quinta-feira (11/02) foi iniciada a vacinação dos idosos, sendo a senhora Albani Rocha do Canto, de 93 anos, a primeira idosa em Jaguaruna a receber a vacina contra a Covid-19. A idosa recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus em sua residência, na comunidade de Garopaba.

A população de idosos acima de 90 anos de Jaguaruna é estimada em 85 pessoas, sendo que foi recebido 90 doses para esse grupo na atual etapa de vacinação, dessa forma, espera-se que seja aplicada a primeira dose da vacina em todos idosos acima de 90 anos do município.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que idosos acima de 90 anos serão vacinados exclusivamente em domicílio, o cadastro será realizado através dos agentes comunitários de saúde. Sendo que a Secretaria de Saúde já possui um relatório mapeado de cadastro de idosos residentes em Jaguaruna. Foi desenvolvido um cronograma de vacinação desses idosos onde teve início nesta quinta-feira, dia 11/02, e vai acontecer durante o decorrer da semana. As agentes comunitárias estarão realizando o levantamento dos idosos que desejam ser vacinados junto à cada Unidade Básica de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*