Treze de Maio: Alunos da Rede Municipal de Ensino Recebem Kits de Saúde Bucal

Treze de Maio: Alunos da Rede Municipal de Ensino Recebem Kits de Saúde Bucal

A secretaria de Saúde de Treze de Maio, com o objetivo de reforçar a saúde bucal dos estudantes da rede municipal de ensino, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, distribui mais de 850 kits de saúde bucal para os alunos de todas as escolas do município. Esta ação teve um investimento de aproximadamente R$ 40.000,00,

De acordo com o secretário de Saúde, Gedson Gislon, ações como esta reforçam a prevenção de várias doenças que podem ser evitadas com a correta higiene da boca. “Nosso objetivo é proporcionar o material correto para que as crianças mantenham hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal. Com a entrega destes Kits, para todos os alunos, pretendemos estimular a prática da escovação na escola para que se torne um hábito também em casa, prevenindo cáries e consequentemente problemas mais sérios”. Gedson ainda lembrou que os participantes do grupo da melhor idade “Amor e Vida” também irão receber o kit.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi acompanhou a distribuição dos kits nas escolas e ficou muito satisfeito com a aceitação por parte das crianças. “Ver esse trabalho de união entre os setores de Saúde e Educação é gratificante, pois mostra o empenho da nossa equipe no cuidado com a saúde dos nossos alunos, garantindo assim o cuidado com a saúde bucal desde pequenos”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*