Treze de Maio: Alunos Recebem Squeeze Térmico da Secretaria de Saúde

Treze de Maio: Alunos Recebem Squeeze Térmico da Secretaria de Saúde

Os mais de 850 alunos da educação e infantil e ensino fundamental da rede municipal de Ensino de Treze de Maio receberam das mãos do prefeito Clesio Bardini de Biasi, do secretário de Saúde, Gedson Gislon e da secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan garrafas térmicas de alumínio, tipo squeeze, através do programa saúde na Escola.

De acordo Gedson, o principal objetivo desta parceria entre saúde e educação é evitar o compartilhamento de objetos, e também contribuir com a preservação do meio-ambiente, já que com esta ação cada aluno terá sua própria garrafa e não irá utilizar copos descartáveis. “Muitas doenças são evitadas com a boa higiene e agora cada criança terá sua própria garrafa, sem precisar compartilhar copo ou utilizar o de plástico”, explicou.

Segundo a secretária de Educação Mariléia, outra vantagem deste squeeze é que ele vai estimular nas crianças um hábito saudável, que é o de beber água em quantidade suficiente durante o dia. Ela ainda destaca que o uso de uma garrafinha própria para cada aluno é higiênico e evita contaminações comuns que ocorrem quando as crianças utilizam os mesmos recipientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*