Treze de Maio dá Início ao Novembro Azul

Treze de Maio dá Início ao Novembro Azul

A secretaria municipal da Saúde de Treze de Maio promoverá, neste mês de novembro, ações ligadas ao Novembro Azul, entre elas a oferta gratuita de exames de PSA, intensificando a prevenção e combate ao Câncer de Próstata e saúde do homem.

Além das ações que serão desenvolvidas, como distribuição de material informativo, o homem residente no município e que esteja com a idade acima de 39 anos e que tenha algum fator de risco de câncer de próstata, como casos na família, obesidade, entre outros, poderá fazer o exame de PSA gratuitamente mediante requisição do exame e agendamento na Unidade de Saúde que é atendido.

Segundo o Secretário de Saúde do município, Marcos Modolon, esta ação tem como objetivo estimular os exames que combatem o câncer de próstata, bem como ampliar o acesso à confirmação do diagnóstico e o tratamento. “Muitas vezes temos que deixar alguns preconceitos de lado e buscar cuidar da nossa saúde, até porque hoje em da podemos fazer o exame de PSA, que indica alguma anomalia na próstata, através de um simples exame de sangue, por isso, este é o melhor momento para o homem ter noção que se cuidando vai aproveitar o melhor da vida”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*