Treze de Maio:  Parceria Entre Secretarias de Saúde e Educação Ajudará em Cobertura Vacinal

Treze de Maio: Parceria Entre Secretarias de Saúde e Educação Ajudará em Cobertura Vacinal

As secretarias de Educação e saúde de Treze de Maio estão firmando uma parceria para o bem de toda a população de Treze de Maio, principalmente as crianças. É que se reuniram as diretoras de toas as escolas municipais e estadual com a enfermeira Marlize Vitorassi e a responsável pela sala de vacinação Elaine Rechia para discutir ações voltadas à cobertura vacinal no município.

A enfermeira Marlize deu as boas vindas, agradeceu a presença de todos, e iniciou questionando o que era feito em cada unidade escolar referente ao controle das carteiras de vacina dos alunos. Foi então relatado pelas diretoras que, somente no ato da matricula era solicitado uma cópia da carteira de vacina e após arquivado junto dos demais documentos do aluno, não sabiam interpretar na escola se estaria faltando alguma vacina.

Para solucionar este problema, agora ao fazer a rematrícula e matrícula de cada aluno, a escola poderá solicitar cópia da carteira de vacina (aquela parte com os carimbos) a identificação e data de nascimento da criança, e guardar num envelope a parte. Após a semana de rematrícula e matrícula este envelope deverá ser entregue na sala de vacina da Unidade Central de Saúde para que a pessoa responsável avalie cada carteira de vacina. Quando necessário será enviado pela Secretaria da Saúde um comunicado para que os pais compareçam na sala de vacina para colocar a carteira de vacinação em dia. Com esta ação mais pessoas estarão imunizadas a vários tipos de doenças.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*