Treze de Maio: Servidores da Agricultura Recebem Palestra Sobre Uso de Máscaras de Segurança

Treze de Maio: Servidores da Agricultura Recebem Palestra Sobre Uso de Máscaras de Segurança

Os servidores municipais lotados na secretaria de Agricultura de Treze de Maio tiveram uma palestra com a enfermeira e coordenadoras dos ESF’s, Débora Felippe Brolesi e com a psicóloga Catarina Faust de Aguiar sobre as medidas que tornam o uso de máscaras obrigatório, bem como sua correta utilização visando prevenir o novo coronavírus.

A enfermeira explicou que a máscara é uma barreira física e, ao ser utilizada, evita que as pessoas espalhem gotículas da fala, tosse ou espirro pelas superfícies, fazendo com que não haja o contagio. “O momento foi muito oportuno para tirar as dúvidas de como estes servidores devem atender a população e orientar as suas família em casa também, além da importância da higienização dos equipamentos de trabalho, os cuidados com o uso do celular e as roupas usadas no dia a dia de trabalho”, explicou a palestrante.

Já a psicóloga Catarina palestrou sobre a importância de se manter uma saúde mental nestes tempos de pandemia e isolamento “É normal sentir medo e ansiedade durante este período, por isso conversar sobre seus sentimentos poderá reduzir esta angústia”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*