Treze de Maio Testa Mais de 290 Fiéis Para Covid-19 Durante Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Treze de Maio Testa Mais de 290 Fiéis Para Covid-19 Durante Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Mesmo com o pedido da secretaria de Saúde de Treze de Maio para as pessoas evitarem visitar a imagem de Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Urussanga Baixa devido a pandemia, mais de cinco mil fiéis passaram pelo local nesta segunda-feira, 12, dia da padroeira, sendo que desde o dia 10 a movimentação já era intensa.

Para ajudar neste momento que mistura fé, devoção e cuidados, a secretaria montou uma barreira sanitária educativa, sendo que foram distribuídas mais de 750 máscaras aos peregrinos que passavam pela barreira instalada no início da colina. Também foram testados 290 fiéis para o novo coronavírus, sendo que apenas uma mulher teve resultado positivo para a doença e foi orientada a procurar o médico do bairro para os devidos cuidados. “Demos todo o suporte a ela, que foi orientada a retornar para casa e procurar um médico, já o uso da máscara era obrigatório, só tinha acesso a subida quem estivesse usando”, comentou o secretário de Saúde, Marcos Modolon.

“Somos o único município da região que não registrou óbito. No entanto, os casos confirmados voltaram a subir, por isso continuaremos com este trabalho que visa a prevenção e o enfrentamento do Covid-19”, enfatizou Marcos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*