Câmeras de Segurança são Instaladas em Todos os Ônibus Escolares de Treze de Maio

Câmeras de Segurança são Instaladas em Todos os Ônibus Escolares de Treze de Maio

Já Foram instaladas câmeras de segurança em todos os ônibus escolares da frota municipal de Treze de Maio, sendo que no início do ano letivo, na próxima semana, os veículos transitarão com monitoramento e captação de imagens de tudo que ocorre no seu interior, sendo que o principal objetivo é dar mais segurança aos alunos usuários do transporte escolar gratuito, além de inibir a depredação do patrimônio público e acompanhar a relação entre motorista e aluno.

A secretária Mariléia Burato de Pieri Bressan garante que as filmagens serão de uso exclusivo da secretaria e que serão usadas caso o estudante não atuar conforme as boas práticas de convívio, sendo que esta medida também serve para os condutores dos veículos, esclareceu.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi aponta a segurança do estudante como principal propósito da medida. Além disso, o monitoramento servirá para inibir a depredação do interior do veículo, principalmente em relação aos bancos e janelas. “Vez ou outra surgem problemas dentro dos ônibus e tendo essas câmeras se conseguirá inibir essas situações, sendo que as imagens são de uso exclusivo da Secretaria de Educação, onde serão utilizadas para constatar o que ocorreu, e caso seja necessário, chamaremos os pais para que verifiquem as imagens”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*