Mais 02 Kits de Transposição são Instalados em Treze de Maio

Mais 02 Kits de Transposição são Instalados em Treze de Maio

O município de Treze de Maio, em parceria com a Defesa Civil (DC/SC), realizou nesta semana a instalação de mais dois kits de transposição nas localidades de São Gabriel e Vila Nandi. As estruturas de 15 metros de extensão por 6,25 de largura substituem as antigas pontes danificadas na última enxurrada.

Os kits são pré-moldados e fabricados em concreto e a instalação é resultado de convênio entre a prefeitura, que ficou responsável pela construção das cabeceiras, e a Defesa Civil, que realizou o transporte e a montagem. Viabilizados por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec), os kits de transposição são disponibilizados com várias opções de tamanho aos municípios atingidos por desastres naturais.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi, bem como os secretários municipais, acompanhou de perto a instalação de ambas as pontes. “Estas são a terceira e quarta pontes instaladas das oito pontes que solicitamos junto à Defesa Civil, e assim que as cabeceiras das outras quatro pontes restantes estiverem prontas, logo em seguida receberão a parte de rodagem, sendo que o ritmo de trabalho segue muito bem e, dentro de pouco tempo, estaremos entregando mais estas obras para o benefício e segurança da nossa população”, enfatizou Clesio.

O prefeito também agradece o trabalho intenso da Defesa Civil juntamente com toda a equipe de governo que não tem medido esforços a fim de melhorar a vida dos trezemaienses.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*