Patologia Existente nas Cabeceiras da Ponte Receberá Reparos

Patologia Existente nas Cabeceiras da Ponte Receberá Reparos

Há cerca de 40 dias uma rachadura na pavimentação da ponte Sírio José Domingos, na divisa entre Tubarão e Jaguaruna, no bairro Congonhas, vem sendo monitorada pelo gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Eduardo Blasius de Almeida. Nesta segunda-feira, 07, em uma vistoria in loco, o secretário executivo, Nilton de Campos, e o proprietário da empresa Engeton, Luiz Tomasi, e o engenheiro da empresa Alessandro Peres de Matos, e o gerente Eduardo, ficou definida a forma de resolver a situação.

“Nos próximos dias a empresa iniciará os reparos. Será removida, no eixo transversal uma faixa de aproximadamente um metro de extensão da pavimentação asfáltica. Na sequência será realizada a complementação da base que cedeu. A partir disso haverá um monitoramento semanal para acompanhar o desempenho do aterro. Desta forma, assim que que ficar visível a compactação final, será executada a nova pavimentação no trecho”, explica Eduardo Blasius.

De acordo com o secretário Nilton, essa é mais coerente de resolver a situação, sem gerar prejuízos aos motoristas. “Aquele terreno não é firme, e por isso ocorreu essa rachadura, se colocarmos asfalto o problema vai ocorrer novamente. Esse trabalho e posteriormente, a nova camada de asfalto, não terá nenhum custo para o Estado”, ressalta.

Fonte: ADR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*