Relatório de Ocorrência das Últimas 24 Horas de Serviço do Dia 09 Para 10 de Janeiro de 2018

Relatório de Ocorrência das Últimas 24 Horas de Serviço do Dia 09 Para 10 de Janeiro de 2018

8° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina (8º BBM) abrange os Quartéis de Bombeiros Militar de Garopaba, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Armazém, Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Jaguaruna. Além de atender os municípios onde se localiza os quartéis, também atende municípios vizinhos. Todas as viaturas são gerenciadas por uma Central unificada localizada em Tubarão que viabiliza qual recurso mais próximo acionar de acordo com a localização da ocorrência.

Sendo assim nas últimas 24 horas do dia 09 para o dia 10 de Janeiro na região do 8° BBM foram atendidas 37 ocorrências conforme especificações  abaixo:

Tipo de Ocorrência Exemplos Quantidade
 

 

Atendimento Pré Hospitalar

Desmaio, transportes de pessoa acamada, dificuldade respiratória, paradas cardíacas, acidente vascular cerebral, fraturas, luxações, entorses, crise convulsiva, agressões, ferimentos por armas, quedas de nível, engasgamento etc…  

16

 

Combate a Incêndios

Incêndios em: residências, industrias, veículos, vegetação, transformadores, produtos químicos, lixo, depósitos, etc…  

10

Acidentes de trânsito Colisões entre veículos, queda de motocicleta, atropelamento, capotamento, etc… 10
Salvamento e Resgate: Pessoa arrastada por correnteza, pessoa presa em elevador, animal em perigo, pessoa perdida em mata, pessoa caída em poço, etc…  

01

Diversos Palestras, extermínio ou captura de abelhas, prevenções em eventos, averiguações de riscos, etc… 00

Dentre as diversas ocorrências atendidas, houveram ocorrências de destaque.

INCÊNDIO EM MADEIREIRA – GRÃO PARÁ

Horário: 11:01h

Bairro: São Camilo  – Estada Geral São Camilo.

Viatura: ABTR 48, AT 44

Histórico:  O Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte foi acionado para  incêndio em  uma madeireira, na caixa de serragem, entre o forro e o telhado.  A guarnição utilizou à escada do ABTR- 48 para acessar o local onde o foco de incêndio estava localizado. O local é utilizado para estocagem de pó de madeira. Foram utilizados 3500 litros de água para extinção do incêndio.

INCÊNDIO EM ESTUFA DE FUMO – GRÃO PARÁ

Horário: 12:44h

Bairro: São Camilo  – Estada Geral São Camilo

Viatura: ABT 48, AT 44

Histórico:  O Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte foi acionado para  incêndio em  uma estufa de secagem de fumo, de aproximadamente 42 m², o foco do incêndio encontrava-se próximo a fornalha. Foi preciso retirar várias quantidades de fumo para acessar e extinguir o incêndio. Foram utilizados 3500 litros de água.

Fonte: Bombeiros Militar 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*