Sangão em Situação de Emergência Após Temporais Que Atingiram a Cidade

Sangão em Situação de Emergência Após Temporais Que Atingiram a Cidade

O Prefeito de Sangão, Dalmir Carara Cândido, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (27/05). A medida foi tomada por causa dos estragos provocados por uma enchente que atingiu o município na última sexta-feira (24/05). A chuva causou diversos estragos, alagou ruas, derrubou pontes e chegou a causar a interdição da BR-101, que corta a cidade.

O prefeito explicou a real situação do município. O prefeito pediu paciência à população. “Eu só sei que estamos trabalhando, dia e noite, e que a gente não pode desistir”, declarou o prefeito, que traçou como meta resolver a situação do abastecimento de água imediatamente. “As pessoas estão me perguntando sobre o que vai ser feito, e eu posso dizer que vamos fazer primeiro o que é extremamente necessário”.

“Tiveram crianças que foram resgatadas de trator. Outras tiveram que dormir na creche, acompanhadas das professoras e diretoras. Tivemos um ônibus escolar carregado pela correnteza, outros dois não foram carregados, mas a água atingiu o motor, assim como aconteceu com o nosso caminhão responsável pela coleta do lixo”, recordou.

De acordo com a Defesa Civil, os esforços estão concentrados em garantir a ajuda humanitária às famílias atingidas e também no restabelecimento de acessos e ruas da cidade, além de retomar o fornecimento de água, que foi prejudicado por causa do temporal.

O coordenador da Defesa Civil, Anderson de Carvalho Nandi, diz que 54 famílias foram atingidas diretamente por estragos provocados pelo temporal. Dessas, 5 ainda estavam desalojadas até esta segunda-feira. Ele também informou que 1.180 imóveis estão sem o fornecimento de água.

Na parte de infraestrutura, 42 ruas foram atingidas pela chuva. Dessas, 16 estão totalmente destruídas. Três pontes também precisarão ser reconstruídas e uma quarta está sob avaliação. Anderson afirmou que ainda não há um levantamento detalhado sobre o quanto de dinheiro será necessário para reconstruir as estruturas que foram danificadas na cidade, já que esse trabalho requer mais tempo para ser feito.

Aulas suspensas:
A prefeitura decidiu suspender as aulas até segunda-feira (03/06), conforme Oficio Circular nº 034/2019. A medida atinge diretamente 900 alunos, entre Crianças da Educação Infantil e alunos do Ensino Fundamental- Anos Iniciais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*