Semana Nacional de Trânsito nas Escolas da Rede Municipal de Sangão

Semana Nacional de Trânsito nas Escolas da Rede Municipal de Sangão

A Secretaria de Educação e Cultura, com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Bombeiros Voluntários (Jaguaruna, Sangão e Treze Maio) iniciaram nesta segunda-feira (23/09) a programação de atividades para a “Semana Nacional de Trânsito”, realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

As comemorações iniciaram com ações educativas na escola C.E.M João Manoel de Souza onde os alunos receberam várias atividades pelos agentes da segurança pública.

Segundo a Diretora Luciana Eduardo “a Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo provocar uma mobilização nacional voltada à conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito”, concluiu.

A Secretária de Educação e Cultura, Aline Alano Vieira, destacou a importância da conscientização para a formação das crianças. “A ideia de levar estes conceitos do trânsito de forma didática às crianças é muito importante, pois assim os profissionais estarão contribuindo para a conscientização e formação destas crianças, que inclusive durante seu desenvolvimento já estarão observando seus pais e até mesmo já fazendo algum comentário quanto à situações de trânsito que poderão vivenciar no dia a dia. A iniciativa conta com nosso total apoio”, Disse Aline.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*