5ª Roda De Saberes E Sabores De Treze De Maio

5ª Roda De Saberes E Sabores De Treze De Maio

Com objetivo de garantir a segurança alimentar e o auto abastecimento das famílias rurais, a Epagri de Treze de Maio, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu nesta quarta, no Centro de Convivência, a 5ª Roda de Saberes e Sabores de Família, com a Feira e troca de sementes crioulas e Mostra Culinária.

O evento reuniu um público, na maioria agricultores de várias comunidades e de municípios vizinhos para compartilharem suas sementes e experiências, para a extensionista social da Epagri, Jerusa Rodrigues Pereira, “este trabalho possibilita a troca de saberes culturais entre as famílias e o preparo de alimentos de qualidade garantindo o auto-abastecimento da propriedade rural”.

De acordo com a Eng.ª Agrônoma da Epagri de Treze de Maio, Danieli Zitterell, o principal objetivo é buscar preservar as variedades tradicionais de sementes para que não se percam. “São sementes de domínio público, passadas de geração em geração e que guardam uma riqueza muito grande de biodiversidade”, destaca.

Logo após o encontro, todos puderam apreciar pratos diversos trazidos pelos participantes preparados à base de grãos, sementes e PANC’s. Mais informações, Epagri (48)36319489.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*