APAE de Treze de Maio Agora Conta com Aparelho de Pediasuit Próprio

APAE de Treze de Maio Agora Conta com Aparelho de Pediasuit Próprio

O prefeito de Treze de Maio, Clesio Bardini de Biasi, acompanhado do vereador Eduardo Longo, estiveram na Escola Especial “Dr. Joaquim Tadeu S. Rogerio”, a APAE do município, para verem de perto o funcionamento do aparelho Pediasuit adquirido para instituição. Também estiveram presentes a presidente da Associação Édia Constante, a diretora Ellen Izaura Colombo Nicolau e a ex-presidente da APAE, Alcione Maria Vieira Longo.

Segundo o prefeito, esta aquisição se deve ao empenho do vereador Eduardo Longo, quando no final de 2016, ocupava a presidência da Câmara de Vereadores, e que na devolução do dinheiro do Legislativo ao Executivo ao final do ano, propôs que a municipalidade reservasse R$ 26.386,00 do repasse para que, através de um termo de Parceria Voluntária com a APAE, fosse disponibilizado o montante necessário para a aquisição do aparelho. “Todos possuem o direito de viver com qualidade, e a aquisição do pediasuit possibilita esta melhora na sua qualidade de vida destas pessoas, pois nossa função como agente público é o de permitir que todo o cidadão tenha acesso ao que há de melhor na área da Saúde em todas as situações”, defendeu.

De acordo a diretora Ellen, o equipamento Pediasuit irá permitir a Associação prestar o atendimento necessário para vários alunos com dificuldades “Com o tratamento somado a outras atividades fisioterapêuticas tradicionais, os pacientes ganham coordenação, equilíbrio, atividades em marcha, outros ganham em postura, em tônus muscular, e alguns alunos, inclusive, já tiveram uma melhora bem visível, o que nos alegra muito”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*