Epagri de Treze de Maio Recebe Novo Veículo

Epagri de Treze de Maio Recebe Novo Veículo

Foi realizada nesta quarta (05), em Treze de Maio, a entrega de um veículo Chevrolet Ônix para o escritório da Epagri do município. Na ocasião da entrega, estavam presentes o Gerente Regional da Epagri de Tubarão, Gustavo Gimi Santos Claudino, Adilson Dalponte, economista e responsável pelas políticas públicas do litoral sul, o vice-prefeito Agnaldo Carara, o secretário de agricultura Valério Del Sent Nandi e as técnicas da Epagri que atuam no município, a estencionista social Jerusa Rodrigues Pereira e a engenheira agrônoma Danieli Zitterell.

De acordo co Gustavo, a renovação da frota de veículo é extrema importância e reflete na melhoria da qualidade do serviço prestado ao produtor rural. “Para quem vive no campo, sabe a importância dos profissionais da Epagri, facilitando e melhorando o cultivo e a orientação do manejo das principais culturas agrícolas em toda a região. Por isso, ficamos felizes em podermos proporcionar este veículo às servidoras  aqui de Treze de Maio, que auxiliará nas visitas nas propriedades com agilidade e segurança”, destacou.

Os recursos para aquisição de veículos e equipamentos pela Epagri são oriundos de fontes próprias e de convênios com o governo federal. A Epagri de Treze de Maio destaca-se pela distribuição de políticas públicas como milho, calcário e kits forrageiras. Em 2020 foram distribuídas 2400 toneladas de calcário, 1200 bolsas de milho e 40 kits forrageiras. Em crédito rural tem um importante papel na elaboração de projetos de crédito possibilitando que as famílias acessem recursos com juros subsidiados pelo governo do Estado. O objetivo é a melhorias de seus empreendimentos e geração de renda. Nos últimos 4 anos os agricultores de Treze de Maio acessaram a mais de 3,5 milhões de reais com juros subsidiados beneficiando mais de 80 famílias.

Pelo senso do IBGE de 2017, Treze de Maio hoje possui 604 famílias no meio rural. Destas, 450 pertencem ao grupo da agricultura familiar. A Epagri atende um percentual considerável dessas famílias levando a elas as políticas públicas, assistência técnica e extensão rural.

Para o vice-prefeito, a equipe da Epagri é muito comprometida com toda a população rural do município e, com esse novo veículo, o trabalho de campo terá ainda melhores condições de ser executado. “É importante o trabalho no desenvolvimento do setor agropecuário, uma vez que isso agrega qualidade de vida ao produtor rural, sendo que grande parte da renda da nossa economia vem da agricultura e, por esse motivo, temos um carinho muito especial com esse setor”, comentou Agnaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*