IBGE Realiza Reunião Com Prefeitura De Sangão

IBGE Realiza Reunião Com Prefeitura De Sangão

Na manhã desta quarta-feira (04/09) a Coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Santa Catarina, o Chefe da Agência de Tubarão Wagner Pereira Izidoro e o Coordenador do Censo Filipe de Souza realizaram reunião do Censo Demográfico de 2020 na Câmara de Vereadores de Sangão.

Participaram da reunião Vice-Prefeito Valdeci Serafim, Secretario de Administração e Finanças Aldori Antônio da Silva, Secretaria de Educação e Cultura Aline Alano Vieira, Secretaria de Saúde Sinara Estevam Eduardo, Secretario de Esportes Rodimar Alcides Rocha e demais funcionários.

A reunião serviu para discutir sobre a coleta de dados e o método de como será realizada a pesquisa para o Censo 2020, que deve acontecer de agosto a outubro do próximo ano em Sangão. O Chefe da Agencia do IBGE de Tubarão, Wagner Pereira izidoro explicou o objetivo da reunião foi fechar uma parceria com o município para poder montar o centro de coleta de dados, bem como para ajustar a parceria.

O censo é importante, pois através dele chega-se ao número exato de habitantes residentes no Município. A população do município define a partilha dos recursos do fundo de participação dos municípios (FPM). Por isso essa ação é muito importante.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*