Jardins Inspiração de Treze de Maio – 2ª Edição do Concurso de Jardins

Jardins Inspiração de Treze de Maio – 2ª Edição do Concurso de Jardins

No dia 06 de novembro reuniram-se as famílias participantes do 2º concurso de jardins, autoridades e entidades para comemorarem este evento que é sucesso no município de Treze de Maio. Promovido pela Epagri em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Prefeitura Municipal e diversas entidades o concurso contou com 26 jardins participantes em três categorias: Rural, Urbana e Parceria Verde, e envolveu 08 comunidades.

“O objetivo deste concurso é sensibilizar e motivar as famílias do município, tanto da área rural quanto urbana a embelezar e valorizar suas propriedades para tornar Treze de Maio uma cidade ainda mais bonita e atrativa para todos, desenvolvendo o turismo rural e divulgando os empreendimentos”, comenta Jerusa Rodrigues Pereira extensionista da epagri e Gislaine Tedesco Pacheco Eng.ª agrônoma da secretaria de Agricultura.

Nas categorias, Jardim Rural participaram 18 propriedades, jardim Urbano 04 e Parceria Verde também 04 participantes, sendo que a parceria verde são os canteiros e jardins públicos que são adotados pelos participantes.

Ficaram classificados:

  • Categoria Jardim Rural: 1º lugar – Marli Vitoretti Stefani da comunidade de São Luiz; 2º lugar – Rosaléia Matiola Costa da comunidade de Morro das Pedras, 3º lugar – Tania Cesca Vitoretti da comunidade de São Luiz;
  • Categoria Jardim Urbano: 1º lugar – Adriane Bez Fontana Margotti.
  • Categoria Parceria Verde: 1º lugar – Igreja da comunidade da Boa Vista, aqui representadas por Dalva e Jacinta Rezin, mas que envolveram várias outras mãos da comunidade.

Receberam homenagem pelo capricho e destaque os jardins de Martalina Molon Lucas Martins da comunidade de Monte Alegre e Rosinete Martins Sorato Vitoretti da comunidade de São Luiz. Todos os jardins participantes estão de parabéns pela dedicação, motivação, pelo envolvimento da família, por tornarem o meio onde vivem mais bonito e por inspirarem cada vez mais pessoas a participarem dos concursos.

Agradecemos a todos os envolvidos para a realização deste evento e aos parceiros: Prefeitura Municipal, Coorsel, Materiais de Construção Marcon e São José, Sucos Naturais Crozetta, e Albertino Viel secretário de agricultura.

“Um jardim embeleza, motiva, educa, une e inspira pessoas a valorizar o local onde vivem”

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*