Oficiais do PRM de Florianópolis Vistoriam Junta de Serviço Militar de Treze de Maio

Oficiais do PRM de Florianópolis Vistoriam Junta de Serviço Militar de Treze de Maio

O município de Treze de Maio recebeu os oficiais do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Florianópolis: Tenente-Coronel Airton Hilberto Corrêa, o Delegado do Serviço Militar, 1º Tenente Carlos Alberto Brum Lamberty e o 2º Sargento Daniel de Almeida dos Santos para a vistoria das instalações e documentação da Junta de Serviço Militar 091. Na ocasião, foram recebidos pelo prefeito Clesio Bardini de Biasi, o vice-prefeito Agnaldo Carara e o e o responsável pela Junta Militar de Treze de Maio, Altair Margotti.

De acordo com Altair, os militares realizam esse trabalho periodicamente. Na ocasião falaram da importância dos valores e orientações transmitidos no serviço militar para o encaminhamento dos jovens, destacando ser um trabalho de cidadania necessário, bem como elogiaram a estrutura física e os equipamentos disponibilizados para se efetuar o serviço de alistamento militar no município.

O Tenente ressaltou na visita que o prazo para o alistamento foi prorrogada até dia 30 de setembro, sendo que, se houver atraso na inscrição, há multa no valor de R$4,60. Além do alistamento presencial, também se pode fazer o alistamento on-line, através do endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br.

Vale ressaltar a importância do alistamento, pois o jovem que estiver em débito com o serviço militar terá consequências desagradáveis, como por exemplo, não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades que a falta deste documento impõe.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*