Município realiza o 1º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Município realiza o 1º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Aconteceu nesta última quarta-feira (21), o 1º Fórum  Municipal com o tema “Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente: Fortalecendo o SUAS e garantindo Direitos”.

 

O evento, realizado pela Prefeitura de Treze de Maio, por meio das Secretarias Assistência Social, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente), ocorreu no Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon.

 

“Este é um trabalho conjunto de todos, é uma ação que envolve secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e  Conselho Tutelar, onde se debate sobre a criança e adolescente. Pois as instituições foram convidadas. Porém, por ser um dia letivo, temos representantes de cada instituição. É um dia importante para trocar informações sobre os direitos das crianças e do adolescente”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Barbosa de Barbosa.

 

O objetivo do Fórum é Articular, mobilizar e fortalecer a rede socioassistencial, bem como conscientizar a sociedade civil, as entidades e os profissionais do papel e da responsabilidade de cada um no sistema de garantia de direitos das criança e adolescentes.

 

Defender os direitos de crianças e adolescentes, com prioridade absoluta, trazendo informações e conhecimento a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*