1º Encontro De Acolhimento Familiar em Famílias Acolhedoras do Município de Sangão

1º Encontro De Acolhimento Familiar em Famílias Acolhedoras do Município de Sangão

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Sangão realizou o 1º encontro para explanar sobre o acolhimento familiar, às famílias que já são cadastradas e as que pretendem aderir ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (15/06), e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Edione Ramos Pereira de Luca, a Primeira Dama, Analu de Souza Vieira, Assistente Social Candice Brasil Eduardo Cardoso e a Coordenadora do Programa Família Acolhedora e Psicóloga, Mariane Guerreiro Margotti.
O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação e amor. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.
A mensagem principal passada nesse encontro foi: “Às vezes um abraço vale mais que mil palavras. Nunca perca a chance de acolher alguém que precisa de reconforto. Seja abrigo, seja motivação e faça a transformação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*