Sangão: Secretaria Municipal de Agricultura Incentiva Uso do Plantio Direto

Sangão: Secretaria Municipal de Agricultura Incentiva Uso do Plantio Direto

A Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Sangão, como forma de estimular o uso do plantio direto em lavouras de mandioca no município, doou aos produtores municipais 1.320 kg de semente de aveia preta. É difusão de tecnologia em plantio de rama de mandioca sobre palha de aveia.

Conforme salienta o Secretário Municipal de Agricultura senhor Rogério Correa, “objetiva-se viabilizar a adoção do plantio direto da mandioca, com protagonismo dos agricultores, e com a preocupação de atender à sociedade com um sistema de produção justa, economicamente viável e que gere preservação ambiental e alimentos seguros”.

Este trabalho é referência em Sistema de Plantio na região. Para o Agrônomo Marco Antônio Remor, “o sistema de plantio direto traz grandes benefícios ao solo e ao meio ambiente. O sistema de plantio direto na palha contribui para que o solo não seja levado pela erosão. Acrescenta ainda que o plantio direto também faz armazenar mais nutrientes no solo, ou seja, potencializam-se fertilizantes e corretivos na terra, além de elevar a porcentagem de matéria orgânica. A viabilidade econômica do sistema se assegura no crescimento da produção e da produtividade quando comparada ao plantio convencional”.

Para o agricultor Joilson Alceu Pacheco, “o plantio direto é um sistema que protege a terra”. A cada ano, estou melhorando a produção da minha lavoura. Pretendo para esse ano plantar uma área de 7,0 hectares com plantio direto.

Esse trabalho é realizado em conjunto com a Epagri, o qual, a engenheira agrônoma Lilian dos Santos faz essa ponte tecnológica entre o estado e o município.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*