Audiência Pública do Orçamento 2017 para o Município de Jaguaruna reuniu 7 Pessoas e tratou do PPA-LDO e LOA

Audiência Pública do Orçamento 2017 para o Município de Jaguaruna reuniu 7 Pessoas e tratou do PPA-LDO e LOA

A audiência pública da LOA Lei do Orçamento Anual 2016/2017 do orçamento do município de Jaguaruna para foi realizada na noite desta sexta feira dia 07(10) nas dependências do plenário da câmara municipal de vereadores em Jaguaruna e contou com a participação de sete pessoas, sendo dois funcionários do executivo um vereador, uma vereadora.

O que é a LOA

A LOA é o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos das estatais. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA, que apresenta a estimativa da receita e a fixação das despesas. É dividida por temas, como saúde, educação, transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. Essa arrecadação se dá por meio dos tributos (impostos, taxas e contribuições). A LOA deve estar em harmonia com os grandes objetivos e metas estabelecidos pelo PPA.

A audiência foi apresentada pelo contador da Prefeitura Municipal de Jaguaruna Jackson que durante uma hora realizou a apresentação do orçamento para o anos de 2017.

O ponto negativo foi a participação diminuta dos representantes políticos de Jaguaruna sendo que que houve apenas a participação de uma Vereadora e um Vereador (Vereadora Terezinha de Souza nandi e Vereador Antônio Gonçalves Pacheco.

O Evento teve divulgação em meios de comunicação de Jaguaruna porém a participação foi diminuta..

Após a explanação realizada pelo contador do município aos presentes a audiência pública foi encerrada .

Confira em breve na íntegra o orçamento completo para o município para o próximo ano.

Foto:Jcidalencio

Fonte: www.portaljaguaruna.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*