Dr. Aroldo Schmitz, realizou nesta última semana um grande evento com uma noite de autógrafo o lançamento de seu livro com título histórias compartilhadas de sua autoria.

Exclusivo-Médico Jaguarunense Dr.Aroldo Schmitz Realizou Lançamento de Livro

O Cidadão Jaguarunense radicado na cidade de Turvo no sul do estado Dr. Aroldo Schmitz, realizou nesta última semana um grande evento com uma noite de autógrafo o lançamento de seu livro com título histórias compartilhadas de sua autoria. O lançamento foi um grande evento que contou com um grande público além de diversos convidados Jaguarunenses que prestigiaram o evento .

A senhora Aurêa Sandrine Botega juntamente com demais integrantes do Lions Clube de Jaguaruna prestigiou o evento.

CONHEÇA  BIOGRAFIA  DO AUTOR DO LIVRO HISTÓRIAS COMPARTILHADAS

Dr. Aroldo Schmitz que durante sua infância viveu em Jaguaruna, porém aos 11 anos de idade saiu de Jaguaruna para dar continuidade a seus estudos na cidade de Laguna devido a ter se esgotado os estudos em Jaguaruna na época.

Aroldo permaneceu na cidade de Laguna por exatos 4 anos morando na casa de tios sendo que por incentivo de seus pais irmãos e tios se dirigiu-se para a cidade de Porto alegre onde cursou o 2º grau no colégio Anchieta tendo ingressado no curso de medicina com aprovação em 13º lugar, numa turma de 900 candidatos no ano de 1954 num ano inesquecível pois foi o ano do falecimento de seu pai. Porém graças aos incentivos de meus irmãos e cunhados nunca lhe faltou recursos e incentivo para que eu continuasse o seu curso de medicina. Felizmente soube corresponder aos seus desejos e no ano de 1959 recebeu o diploma de médico pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre da UFRGS e assim foi o primeiro médico filho de Jaguaruna.

Nesta época a cidade de Jaguaruna não possuía hospital e nem médico.

Foi homenageado e convidado pelas autoridades do município cujo Prefeito era na época o Senhor Osny Pereira e bem como por toda sua família para permanecer em Jaguaruna.

Na época recusou o pedido pois não existia hospital e também poque no mês seguinte da minha formatura fui trabalhar na cidade de Orleans onde já existia um hospital e depois seguiu para a cidade de Lauro Muller e finalmente para a cidade de Turvo.

A formatura do Dr Aroldo aconteceu em 19/12/1959 e já no dia 20 de março de 1960 onde assumiu o um hospital com 20 leitos e com toda um estrutura montada e onde já havia um médico por mais de 20 anos na cidade de Turvo. Nesta época Dr. Aroldo Shmitz se deu bem e nunca se arrependeu  de ter assumido tal responsabilidade.

Dr. Aroldo Schmitz trabalhou na cidade de Turvo por mais de 50 anos e sente-se honrado e feliz com os agradecimentos que sempre recebeu da população daquela cidade.

Durante sua trajetória na cidade de Turvo na profissão de médico realizou mais de 11 mil partos no hospital da cidade e incontáveis cirurgias. Dr. Aroldo diz não ter realizado especialização mais sempre foi um verdadeiro médico da família que durante sua trajetória na profissão nunca recusou trabalho ou tarefas.

Dr. Aroldo Schmitz hoje  permanece residindo na cidade de Turvo e não pensa em sair de lá, pois ama demais aquela terra como ama a sua  querida Jaguaruna. Hoje diz se sentir uma pessoa com dupla cidadania, a primeira porque é cidadão Jaguarunense porque aqui nasceu e viveu seus primeiros anos de vida e a sua segunda cidadania é a cidade de Turvo onde por uma concessão especial da câmara municipal de vereadores foi agraciado com o título de cidadão Turvense pelos trabalhos prestados a população daquela cidade.

Foto: Jcidalencio 

Fonte :www.portaljaguaruna.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*