Após dois anos de pandemia, Prefeitura de Treze de Maio realiza Desfile Cívico em alusão ao sete de Setembro

Após dois anos de pandemia, Prefeitura de Treze de Maio realiza Desfile Cívico em alusão ao sete de Setembro

Em sete de setembro é comemorado a Independência do Brasil, data muito importante para a história do nosso país. Após dois anos de pausa por conta da pandemia, na manhã desta quarta-feira (07), a Prefeitura de Treze de Maio, através da Secretaria de Educação, realizou o Desfile Cívico em alusão a data.

O desfile aconteceu na Avenida Sete de Setembro, com a passagem de 28 pelotões, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de várias instituições, reunindo autoridades municipais e a população em geral, que contaram a história do município e homenagearam os 200 anos de pátria.

Perguntado sobre oque achou do evento, o Prefeito Neném Bardini respondeu: “Organizamos tudo para que o desfile saísse muito bonito, não posso deixar de agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação, além disso, a Independência do Brasil está completando 200, um momento especial para o nosso país.  Nossa expectativa para hoje foi superada, já  que correu tudo bem, tivemos uma grande participação de várias entidades da sociedade do município e o desfile foi lindo, colorido e criativo” afirmou o gestor.

O grande destaque do desfile foi a Banda Marcial Municipal de Treze de Maio, que realizou sua primeira apresentação trazendo uma nova sonoridade ao evento. A banda formada por 39 pessoas, entre músicos e balizas, foi ministrada pelo baterista Cristiano Forte. “A iniciativa de organizar uma Banda Marcial no Município surgiu da vontade de algumas pessoas em proporcionar a oportunidade de termos uma banda não só para se apresentar no dia 7 de setembro, mas sim nos demais eventos da cidade. Graças a esta vontade, reunimos jovens estudantes e estamos muito orgulhosos da bela apresentação que presenciamos”, destaca a Secretária de Educação, Graziela da Silva Nandi.

Graziela conta também que foi um desafio muito grande realizar o desfile, pois os alunos estavam muito ansiosos. “Foi um desafio muito grande, pois nossos alunos estavam muito ansiosos, as famílias também, sempre nos perguntando se iria acontecer o desfile, é um grande desafio, mas também uma enorme felicidade e nós só temos a agradecer os nossos colaboradores, os nossos alunos, as famílias por atenderem o nosso chamamento”, finalizou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*