|  Dia 20 de maio de 2012  |  Seja bem-vindo(a)

Matérias

Colunista:
Aline P. de Pieri

26/11/2009

Jovens empreendedores: O melhor lugar para ser feliz é aqui e agora.


...Não sabem muitas pessoas que, não raro, estão sentadas sobre tronos de ouro e choram misérias como pobres. Qualquer curso pode ser transformado numa mina de dinheiro e de realizações. Em qualquer cidade. Não é o diploma ou a cidade que faz a pessoa, é a pessoa que se faz.
Se eu te perguntar agora o que tens, não importa a resposta, digo-te que tens muito. O que tens pode ser transformado em muitíssimo mais. Tudo vai depender da tua gestão pessoal do que tens na mente. Na mente, não no banco. O que nos faz a grandeza nunca está fora de nós, está sempre na mente. E isso independe de idade, diploma ou cidade.
Com o que tens agora, tens muito. O que te pode faltar é iniciativa, levantar e fazer... (LUIZ CARLOS PRATES. 19 nov. 2009).
O otimismo é uma característica do brasileiro. Sendo que o nosso país é considerado um dos mais empreendedores do mundo. Entre os dias 16 a 22 de novembro, aconteceu a Semana Global do Empreendedorismo, essa semana é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas. Através de Palestras, workshops, jogos, feiras e outras iniciativas espalhados pelo Brasil inteiro.
O empreendedor tornou-se peça indispensável na construção de uma sociedade, visto que com as mudanças na forma de produzir, a oferta de empregos torna-se cada vez mais escassa.
Em relação aos jovens, a capacidade empreendedora surge como uma nova possibilidade de geração de trabalho e renda, fazendo do jovem empreendedor uma grande ferramenta de mudança, principalmente no contexto da atualidade.
Por que os jovens devem formar-se para serem empregados? Por que não formá-los também para serem empregadores? Ou, melhor, empreendedores... Isso não significa que apenas o empreendedorismo vai resolver toda a demanda por trabalho e renda. É evidente que a relação de emprego continuará a existir. Entretanto, ela não será mais exclusiva nem tampouco a grande geradora de postos de trabalho. É preciso que a idéia das novas formas de trabalho, e não exclusivamente de emprego, seja levada para o jovem, de modo que ele seja educado para a mudança e não para estabilidade. Ele não deve ter medo de conviver com o risco e aprender com ele, a sonhar, a ter auto-estima, coragem, confiança e capacidade para traçar seu próprio caminho, vendo na mudança a oportunidade e não a ameaça, ou seja, empreender por criatividade e não por necessidade.


... E, mais uma vez, isso nada tem a ver com o lugar em que estejas. E para terminar a conversa, como digo nas palestras, o melhor lugar para ser feliz é aqui... E agora...(PRATES, 2009).




indique

Indique esta matéria:
Obrigatório o preenchimento de todos os campos


De:

Para:

E-mail do destinatário:



comentários

Nenhum comentário postado.





Deixe seu comentário sobre esta matéria:
Obrigatório o preenchimento de todos os campos


De:

Comentário:



mais matérias

Aniversariantes

Próximos

Zélio Felisberto

21/05  -  Zélio Felisberto

Sandra Stafin

25/05  -  Sandra Stafin

Stela Bitencourt

27/05  -  Stela Bitencourt

Antonio Medeiros

27/05  -  Antonio Medeiros

Eduardo S. Batista

27/05  -  Eduardo S. Batista

Publicidade

Prefeitura de Jaguaruna

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Buscar: 

PortalJaguruna.com             |             PortalTrezedeMaio.com             |             PortalSangão.com

GRUPO PORTAL - Comunicação Diferente-----INFORMA: ---Converse conosco através do e-mail-equipeportal@hotmail.com-----------Anuncie aqui! Sua marca vista no mundo inteiro------Confira a sessão da Câmara de Vereadores de jaguaruna através da Rádio Portal-----Vem ai 9ª FESTA DA TAINHA DE JAGUARUNA NOS DIAS 06,07,08,09 e 10 DE JUNHO COM GRANDES ATRAÇÕES ---COBERTURA TOTAL WWW.PORTALJAGUARUNA.COM----

  © 2008-2012 GRUPO PORTAL - Todos os direitos reservados

Produzido por