Matérias
26/11/2009
Jovens empreendedores: O melhor lugar para ser feliz é aqui e agora.
...Não sabem muitas pessoas que, não raro, estão sentadas sobre tronos de ouro e choram misérias como pobres. Qualquer curso pode ser transformado numa mina de dinheiro e de realizações. Em qualquer cidade. Não é o diploma ou a cidade que faz a pessoa, é a pessoa que se faz.
Se eu te perguntar agora o que tens, não importa a resposta, digo-te que tens muito. O que tens pode ser transformado em muitÃssimo mais. Tudo vai depender da tua gestão pessoal do que tens na mente. Na mente, não no banco. O que nos faz a grandeza nunca está fora de nós, está sempre na mente. E isso independe de idade, diploma ou cidade.
Com o que tens agora, tens muito. O que te pode faltar é iniciativa, levantar e fazer... (LUIZ CARLOS PRATES. 19 nov. 2009).
O otimismo é uma caracterÃstica do brasileiro. Sendo que o nosso paÃs é considerado um dos mais empreendedores do mundo. Entre os dias 16 a 22 de novembro, aconteceu a Semana Global do Empreendedorismo, essa semana é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas. Através de Palestras, workshops, jogos, feiras e outras iniciativas espalhados pelo Brasil inteiro.
O empreendedor tornou-se peça indispensável na construção de uma sociedade, visto que com as mudanças na forma de produzir, a oferta de empregos torna-se cada vez mais escassa.
Em relação aos jovens, a capacidade empreendedora surge como uma nova possibilidade de geração de trabalho e renda, fazendo do jovem empreendedor uma grande ferramenta de mudança, principalmente no contexto da atualidade.
Por que os jovens devem formar-se para serem empregados? Por que não formá-los também para serem empregadores? Ou, melhor, empreendedores... Isso não significa que apenas o empreendedorismo vai resolver toda a demanda por trabalho e renda. É evidente que a relação de emprego continuará a existir. Entretanto, ela não será mais exclusiva nem tampouco a grande geradora de postos de trabalho. É preciso que a idéia das novas formas de trabalho, e não exclusivamente de emprego, seja levada para o jovem, de modo que ele seja educado para a mudança e não para estabilidade. Ele não deve ter medo de conviver com o risco e aprender com ele, a sonhar, a ter auto-estima, coragem, confiança e capacidade para traçar seu próprio caminho, vendo na mudança a oportunidade e não a ameaça, ou seja, empreender por criatividade e não por necessidade.
... E, mais uma vez, isso nada tem a ver com o lugar em que estejas. E para terminar a conversa, como digo nas palestras, o melhor lugar para ser feliz é aqui... E agora...(PRATES, 2009).
indique
Indique esta matéria:
Obrigatório o preenchimento de todos os campos
comentários
Nenhum comentário postado.
Deixe seu comentário sobre esta matéria:
Obrigatório o preenchimento de todos os campos
mais matérias
30/01/2011 - ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
05/06/2010 - Cuidado com os Juros!!!
01/05/2010 - Comece logo a pensar no futuro
15/03/2010 - Em Busca da Oportunidade
22/02/2010 - Você é insubstituÃvel
04/02/2010 - COMO CONTROLAR O ORÇAMENTO FAMILIAR?
19/01/2010 - INVENTÃRIO DA VIDA PARA 2010
23/12/2009 - NATAL O ANO TODO
05/12/2009 - INAUGURAÇAO DAS LUZES DE NATAL EM TREZE DE MAIO.
26/11/2009 - Jovens empreendedores: O melhor lugar para ser feliz é aqui e agora.
16/11/2009 - Sucesso no Lançamento do primeiro CD do grupo Eco Campeiro
12/11/2009 - PLANEJAMENTO TRIBUTÃRIO NAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS
04/11/2009 - NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS
29/10/2009 - A importância das pequenas cidades e da agricultura familiar

















































